Corrente Alternada

Comentários e resenhas sobre discos, letras de músicas e filmes; com enfoque em aspectos depressivos.

Monday, August 07, 2006

Boom Songs for Velvet

"Life is meant to be more than this,
and this is a boom trip"

But hey,
some time a boom trip is quit enough I say.
Esse disco é fantástico. Se você gosta de Velvet Underground não opode deixar de ouvir!
É um cd Indie que pode ser baixado no seguinte site: www.musicboom.it
(não é pirata, mas mesmo que fosse eu não ligaria a mínima. You do things by yourselves without any help from me.)
São 19 músicas, quase todas do VU, menos algumas que são de albuns solo do Lou Reed interpretadas por diversos artistas indie italianos . Já faz muito tempo que eu não escuto uma releitura tão boa. Veja o caso dos Cowboys Junkies cantando Sweet Jane (que aliás inteligentemente não está nessa coletânia) ficou razoável; mas também não tinha como ser ruim já que Sweet Jane por si é um clássico. Mas não acrecenta nada... Já no caso dese indie a coisa é outra, tudo é muito bom. A não ser por uma certa tendência excessiva de mixagens no estilo "Lady Godiva" já usado pelo Velvet ou vocais um tanto quanto electro... Mas são os anos 2000!!
De qualquer forma acho até que se Reed & Cale (e quem mais ainda estiver vivo, Mo Tucker talvez...) já escutaram vão gostar. Não é nostálgico, não é cover e não descaracteriza o estilo das músicas.
A capa é um assunto a parte. Foi produzida com cuidado no melhor estilo POP (Warhol dos 60'!!) e funciona muito bem impressa em casa. Quer dizer, há produções gráficas que só funcionam quando impressas em equipamentos profissionais, mas nesse caso não. Todo o artwork também está disponível no site, inclusive o miolo do cd.
Meu destaque vai para Caroline Says II (a única "faixa" -lembra do vinil?- ) que é apresentada em duas versões. A primeira com o "Studiodavoli" não me agrada muito... mas a segunda com "Sebastian" é incrível. Fazer releitura de uma música do Berlin já é difícil, mas fazer ficar muito boa é um feito histórico! Na versão original, no trecho em que se diz "she put her fist 'trhu the window pane..." há um piano (aliás tocado pelo BOB ERZIN) que representa o vidro quebrando. Bem, check it out nessa versão do Sebastian!
Eu realmente gostei muito, ficou perfeito!!!!
O resto do cd dispensa maiores comentários. É só ouvir e gostar.

Esse CD merece 5 Gafanhotos!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home