Corrente Alternada

Comentários e resenhas sobre discos, letras de músicas e filmes; com enfoque em aspectos depressivos.

Friday, August 04, 2006

Zabriskie Point (1)





Pessoal! (se é que tem alguém lendo...) dentro de alguns dias teremos mais gente escrevendo nesse Blog. Eu, o Gafanhoto, continuarei e vou me dedicar mais aos assuntos "Hippies" - por assim dizer, se bem que eu não gosto dessa definição. Também vamos ampliar os idiomas em que o Blog passa a ser publicado. Isso não significa que todos os posts vão sair traduzidos, pode até ser que algum saia em dois idiomas... Mas isso depende de cada colaborador. Os idiomas são: Inglês, Alemão e Dinamarquês. Além do Portugês, é claro!

Bem, vamos ao assunto de hoje.
O filme Zabriskie Point de Michelangelo Antonioni é uma obra prima! Esqueça Hair, aquilo é coisa à toa. Não tiro eventualmente o mérito de Hair e a sua capacidade de comunicar com milhares de pessoas (mas é exatamente isso que chamamos de 'comercial', não é?), mas não possui a profundidade de Antonioni.
Zabriskie Point trabalha no nível da simbologia e não da ideologia. Ele não faz propaganda, e a forma de crítica ali apresentada é subjetiva e pessoal. Infelizmente não é um filme muito fácil de encontrar, mas se alguém tiver a oportunidade não deixe escapar.
O título desse post é Zabriskie Point (1), isso porque iremos falar muitas vezes sobre esse filme. Hoje trata-se apenas de uma introdução com uma foto do cartaz (aliás de definição muito ruim) e um link
para o site do Parque do Vale da Morte.
Mas o que tem isso a ver? Muita coisa. Zabriskie Point é um lugar no deserto, mais precisamente no Vale da Morte.
Então confiram o site: http://www.americansouthwest.net/california/death_valley/zabriskie_point.html

0 Comments:

Post a Comment

<< Home