Corrente Alternada

Comentários e resenhas sobre discos, letras de músicas e filmes; com enfoque em aspectos depressivos.

Thursday, August 03, 2006

I´ve got a name (or else...I´ve got a goal)



Jim Croce



Às vezes nos sentimos tristes e com o coração pesado. Não exatamente por nós mesmos. O que vou fazer, postar mais um comentário sobre algum album bem deprimente? Acho que não... Não é bem disso que eu estou falando. Existem aquelas tristezas com as quais já aprendemos a conviver, algumas coisas quer são descrições da vida cotidiana etc. Disso o Lou Reed entende bem. Acho mesmo que já estamos mais acostumados com as tragédias do que deveriamos, mas no fundo a corrente é alternada. Não é?
Bem, temos aqui a letra de "I´ve got a name". Esse foi o maior sucesso de Jim Croce, e já que estamos falando de depressão, ele morreu antes de poder saber disso -isso é triste, não é.
Talvez para alguns, mas acho que o Jim não ia ligar muito prá isso, uma vez que ele era um homem simples no que diz respeito a vida. E então o negócio é continuar sempre em frente -
'moving on the hight way'- e pra perminar o lema de vida do Jim Croce era: "If you dig it, do it. And if you really dig it, do it again"
isso não quer dizer que não tenha tido dificuldades para seguir em frente; certa vez em NY ele vendeu tudo que ele (e a Ingrid) tinha, menos um violão, e voltou para a Pensilvania. Mas então ele cavou mais e mais e mais, foi em frente e deu certo! Pouco importa que a morte tenha o encontrado em um pequeno avião aos 30 anos, antes mesmo de ver o filho crescer ou escutar "I've got a name" muitas vezes no radio. "Indo em frente a vida não irá passar por mim"





I´ve got a name


"Like the pine trees linin' the windin' road
I've got a name, I've got a name
Like the singin' bird and the croakin' toad
I've got a name, I've got a name
And I carry it with me like my daddy did
But I'm livin' the dream that he kept hid
Movin' me down the highway
Rollin' me down the highway
Movin' ahead so life won't pass me by

Like the north wind whistlin' down the sky
I've got a song, I've got a song
Like the whippoorwill and the baby's cry
I've got a song, I've got a song
And I carry it with me and I sing it loud
If it gets me nowhere, I'll go there proud
Movin' me down the highway
Rollin' me down the highway
Movin' ahead so life won't pass me by

And I'm gonna go there free
Like the fool I am and I'll always be
I've got a dream, I've got a dream
They can change their minds but they can't change me
I've got a dream, I've got a dream
Oh, I know I could share it if you want me to
If you're going my way, I'll go with you
Movin' me down the highway
Rollin' me down the highway
Movin' ahead so life won't pass me by"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home