Corrente Alternada

Comentários e resenhas sobre discos, letras de músicas e filmes; com enfoque em aspectos depressivos.

Monday, October 30, 2006

Winona Ryder

Happy Birthday!
29/11/1971

Ela é uma das melhoeres atrizes, senão a melhor atriz da sua geração. Além de ser uma pessoa bastante inteligente (não o suficiente para pagar a conta antes de sair da loja, é verdade...) mas de inteligência rara e refinada para os padrões de Hollywood.
Claro que durante a infância ela conviveu com algumas das mentes mais brilhantes da contracultura - por exemplo ela é afilhada de Thimoty Leary - mas somente isso não bastaria. Aliás se parece um sonho ter nascido no berço da contracult
ura, ao olhar mais de longe talvez não seja tão bom assim. Se por um lado ter como livro de cabeçeira "The Catcher in the Rye" ( O apanhador no campo de centeio) parece deslumbrante - não que qualquer um não possa ter, muito pelo contrário, eu pessoalmente não acho esse livro grande coisa, Werther faz mais o meu estilo - mas porque ser filha de Hippies com esse livro na mão faça alguma diferença. Mas por outro lado ter de crescer numa comunidade Hippie deve ser chato. Uma coisa é você se rebelar contra a sociedade aos 17 ou 18 anos e viver o sonho Hippie em Woodstock, outra coisa é crescer numa sociedade já estabelecida onde, vamos dizer assim, "o sonho acabou" o todo mundo tenta virar pro lado e dormir de novo pra ver se sonha outra vez.
Ao mudar pra Petaluma talvez ela tenha descoberto realmente "o apanhador no campo de centeio" e como é chato ter nascido Hippie. Ao mesmo tempo talvez tenha dado uma perspectiva nova sobre o mundo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home