Corrente Alternada

Comentários e resenhas sobre discos, letras de músicas e filmes; com enfoque em aspectos depressivos.

Saturday, October 07, 2006

The Magic Years of The Queen






"A Night at the Opera" de 1976 praticamente inaugura uma nova fase do grupo. Talvez seja um dos melhores discos de estúdo do Queen. Não dá para destaca somente uma música, quase todas são clássicos! Mas supondo que você não conheça (quantos anos você tem? Voce realmente escuta rock??) Bohemian Rhapsody e Love of my Life.


"A Day at the Races" é praticamente uma continuação do album anterior, ainda que sem o mesmo fôlego de criatividade, mas nem por isso deixa de ser notável. O destaque desse disco fica para "Sombody to Love".

"News of the Worls" é outro caso de um clássico, é também muito difícil destacar somente uma música, mas vamos lá... "We will Rock You" e "We are the Champions" - já tá bom??

O próximo disco não é tão memorável em termos de sucesso, e talvez a única música realmente conhecida seja "Bycicle Race". É estranho, talvez seja por causa do nome, mas eu sempre acho que essa música está no "A Day at the Races".
Curiosamente o nome também não tem nada a ver com o conteúdo: "Jazz" Segundo eu li uma vez, algum deles - talvez Brian May, ou Mercury...- passou numa rua onde havia um muro pixado 'Jazz', ele achou interessante. Mas ainda não me convence.
E isso nos leva ao final, um dico ao vivo que é a síntese de todos os outros. Queen "LIVE" Killers!
É muito bom! Depois disso não há mais Queen, acabou... e muita gente, principalmente os mais jovens só conhecem os trabalhos de 1980 em diante (man, it sucks!) são horríveis, acho que não sobra nada, até as coletânias são ruins.
É... depois de 1979 a mágica acabou. Durou talves até 1980 quando eles lançaram o "The Game".



0 Comments:

Post a Comment

<< Home