Corrente Alternada

Comentários e resenhas sobre discos, letras de músicas e filmes; com enfoque em aspectos depressivos.

Thursday, October 05, 2006

As vezes a música não tem nada a ver com a capa...


Quase no final dos anos 70 (não me lebro exatamente o ano) eu vi numa revista a crítica de um "disco" (parece até estranho dizer novamente disco referindo-se ao vinil!) de um grupo chamado
Dr. Hook. Eu pensava tratar-se, pela crítica, de algo um pouco mais deprimente. Mas deprimente mesmo foi o som deles! Bem, é claro, eram os anos 70! A Disco Music, que só foi superada nos anos 80, quando o pior do mal gosto tomou conta do mundo devido aos meios de comunicação.
A capa até que era legal... o maior sucesso desse disco creio que fio "Sexy eyes" (lembrem-se, eram os anos 70 - nobody was concerned about Aids) e devia ser uma esculhambação só nas pistas de dança, muito mais do que hoje em dia, acho eu. Sem contar aquelas festas...
Na realidade nem tudo é o que parece. Esse disco não é bom, não tem nada a ver com a capa, e o pio de tudo: eu já vi "Sexy eyes" numa coletânia country! Acho que o Hank Williams não ia gostar, mas as Dixie Chicks talvez.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home