Corrente Alternada

Comentários e resenhas sobre discos, letras de músicas e filmes; com enfoque em aspectos depressivos.

Thursday, October 19, 2006

John Denver


Sunshine on my Shoulders


Sunshine on my shoulders makes me happy
Sunshine in my eyes can make me cry
Sunshine on the water looks so lovely
Sunshine almost always makes me high
If I had a day that I could give you I'd give to you the day just like today
If I had a song that I could sing for you I'd sing a song to make you feel this way
Sunshine on my shoulders makes me happy
Sunshine in my eyes can make me cry
Sunshine on the water looks so lovely
Sunshine almost always makes me high
If I had a tale that I could tell you I'd tell a tale sure to make you smile
If I had a wish that I could wish for you I'd make a wish for sunshine for all the while
Sunshine on my shoulders makes me happy
Sunshine in my eyes can make me cry
Sunshine on the water looks so lovely
Sunshine almost always makes me high
Sunshine almost all the time makes me high Sunshine almost always



Essa música fez muito sucesso no Brasil no início dos anos 80 (observe que ela é de 1971, e lembre-se de como as coisas chegavam depressa por aqui; e além do mais era vista como uma música romântica...) Também no meio dos anos 80 passava na sessão da tarde um filme (de 1973) cujo títul oem Inglês é óbvio: "Sunshine" - não me lembro do título em português, mas acho que não vai fazer nenhuma diferença. - nesse filme o ator que interpretava um cantor folk cantava "Sunshine on my shoulders". O filme era sobre uma mulher que está morrendo de câncer com uma filha e esse cantor. Eles moram num trailler - isso é um ícone de pobreza nos USA- e é claro que ela morre no final. O filme é DE-PRI-MEN-TE.
John Denver morreu em 1997 num acidente aério pilotando seu próprio avião. Jamais foi viúvo, nem mesmo teve mulher alguma cam câncer.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home