Corrente Alternada

Comentários e resenhas sobre discos, letras de músicas e filmes; com enfoque em aspectos depressivos.

Thursday, March 01, 2007

O A e o Z



Esse é um sonho do começo ao fim. De A a Z!

Na verdade eu não ia comentar esse disco, mas aos poucos letra por letra eu percebi que seria a coisa certa. O disco todo é incrível; apesar de muitos perguntarem: _Mutantes sem Rita Lee é Mutantes?? - Parece que quase 30 anos depois veio a resposta definitiva; É! (Ainda que de alguma forma exista a presença sutil de Rita como "musa" de Arnaldinho - isso é pura subjetividade!) Mas o fato é que aqui, na minha opinião, chegamos aos Mutantes 'maduros'. É rock progressivo forte e sólido, sem as elocubrações barra pesada de alguns momentos e nem as gracinhas 'luluzinha' da Rita Lee (que ela levou para as Cilibrinas do Éden - e durou bem pouco). Esse disco traz uma idéia completa bem no estilo do YES, no entanto não chega a ser tão fechado e rigoroso. Ao mesmo tempo fecha com "Ainda vou transar com você", simplesmente perfeito, porque mistura a idéia de sonho sem fim com uma realidade ingênua e possível. (Mas que na verdade não foi; mas ele transou com ela, então por alguns instantes foi possível!!!!) Ah! Repare também na introdução de piano de "Uma Pessoa Só" é exatamente igual a parte de piano que existe imediatamente antes da entada do órgão na lendária (e infelizmente manjada também) Whiter Shade of Pale.


“A” E O “Z“(Mutantes)

Eu sou o começo, sou o fim Sou o “A” e o “Z” Meu bem, ouça meu rock’n’roll Tudo bem, pelos séculos amémEu sou o começo, sou o fim Sou o “A” e o “Z”Eu sou o “A” e o “Z” Numa pessoa só

ROLLING STONES
(Mutantes)
Estava lendo o Rolling Stone
Li um cara que me abriu a cabeça
Fui correndo e tropecei no arco-íris
Foi muito......
Começando a me sentir tocado
Percebi então que fui transado
Estou começando a entender a música do coração
E eu pensei que fosse tarde
Só agora eu saquei a verdade
Viajei no disco do Mutantes
Foi muito......
Começando a me sentir tocado
Percebi então que fui transado
Estou começando a entender a música do coração
Ouça a música tocar
E a terra desbundar......
Ouça a música tocar
E o espírito de luz
A refletir a música no ar
Minha imagem, sua imagem,
Juntos no espelho do luar

VOCÊ SABE
(Mutantes)
Você sabe o que eu pensei
Eu também sei o que você pensa
Você sabe o quanto andei
Deus, também serei o que você quiser
Nas estradas eu andarei
Nessa escalada alcançarei o sol

HEY JOE
(Mutantes)
Som para acordar
Amanheceu
Tudo em paz
Para cantar
A música
O vento, terra, e o ar
Soprando aqui
Na luz do luar
Na luz do sol
Na luz de Deus
Hey Joe,
Eu vi isto acontecer
Hey Joe,
Senti o meu coração
Pertenço a você
Pois é, tudo bem, meu bem
Hey Joe,
Eu vi ele aparecer
Hey Joe
Está aqui
Ele é o nosso Deus
Todos juntos reunidos
Numa pessoa só


UMA PESSOA SÓ
(Mutantes)
Eu sou
Você é também
E todos juntos somos nós
Estou aqui reunido
Numa pessoa só
E todos juntos somos nós
Uma pessoa
Você também está tocando
Você também está cantando
Estamos numa boa pescando pessoas no mar
Aqui
Numa pessoa só
Eu sou o começo sou o fim
Sou o “A” e o “Z”
Todos juntos reunidos
Numa pessoa só



AINDA VOU TRANSAR COM VOCÊ
(Mutantes)
Eu sei que eu não faço nada
Mas eu gosto, gosto muito de você, de você, de você
Eu sei que eu não vou à escola
Mais eu gosto, gosto muito de você, de você, de você
Você não acredita em nada dessa estória
De eu tocar com você, com você, com você
Alimente essa que eu ainda
Vou transar com você
Andam dizendo que a vida não está com nada
Eu acho que não
E digo tá, tá, tá de todo o meu coração
Legal
Venham vós ao nosso reino aqui no Brasil
Rock’n’roll, paz e amor aqui no Brasil
E talvez o fim de semana não tenha mais fim
E talvez a nossa música não tenha mais fim
E talvez a nossa vida não tenha mais fim

0 Comments:

Post a Comment

<< Home